Sementerra

Olá amigos da SEMENTERRA ! Hoje vamos falar sobre um tipo de planta que todo mundo gostaria de ter em casa: as árvores frutíferas.

Quando começamos a pensar no jardim dos sonhos, a vontade de possuir uma árvore frutífera é campeã entre todos os desejos de quem ama ter algum verde em casa. Afinal, nada substitui a satisfação de colher jabuticabas, pitangas, mexericas ou limões diretamente de uma árvore que você mesmo plantou, cuidou, regou e viu crescer, não é mesmo? 

Mas, será que é possível ter uma árvore frutífera mesmo em um jardim pequeno ou em um apartamento? A boa noticia é que isto é possível sim.

Muitas espécies de árvores frutíferas, como a jabuticabeira, a pitangueira, o pé de romã ou de cítricos, como o de limão e acerola, se adaptam bem quando plantados em vasos que podem ser colocados em pequenos espaços ensolarados ou varandas.

Se optar por ter esse tipo de árvore em casa, lembre-se de que elas precisam de pelo menos três horas de sol por dia. Então, nada de colocar o vaso em um lugar se iluminação, ok? E por falar em vaso, preste atenção no tamanho dele, que deve ser sempre maior do que o torrão da muda escolhida.

Quando for cuidar da sua árvore, não se esqueça que elas também gostam de atenção, utilize um bom substrato para plantas e faça regas diárias. Além disso, de tempos em tempos acrescente um adubo específico para frutas e converse com ela, para ver se já surgiram flores e pequenos frutos.

Daí pra frente é só ‘desfrutar’. 

A imagem pode conter: planta, mesa e área interna